Livro: Antes de dormir

Por Sula em 2 de abril de 2012

em Livro

Livro: Antes de dormir

Christine dorme todo dia sabendo que vai acordar no dia seguinte sem se lembrar de nada ou acorda sem se lembrar de nada e aprende forçadamente sobre sua frágil condição sabendo que quando dormir de novo vai esquecer de tudo. Se pararmos pra pensar realmente é confuso pra nós e uma idéia que só de pensar nos aterroriza. Imagina não lembrar das pessoas que amamos, quem realmente somos, logo, em quem confiar? Como saber que aquilo que vivemos é verdade ou algo inventado por alguém ou por sua imaginação? O pior é não saber sua própria identidade. Uau! O livro me deixou tensa vendo a protagonista acordar ao lado de um homem toda a manhã sem saber quem é e o que aquele homem fazia ao seu lado? O homem tem que explicar pra ela toda a sua vida, como se conheceram, que dia e ano estavam.
A história é escrita na forma de thriller e nos deixa com os nervos em frangalho. S.J. Watson já está na minha lista de autores preferidos. Isso tudo com um livro de estreia bombando em quarenta países.
S.J Watson também criou uma personagem que considero uma heroína. Um homem com sensibilidade para criar uma mulher de fibra e com força de vontade para conhecer seu passado. Tudo isso com ajuda do Dr. Nash, que pede que ela escreva um diário para que ao acordar de manhã possa lê-lo. Porém, quanto mais ela investiga sobre seu passado sente-se tomada por um terror profundo e primitivo.

 

“O maior castigo do mal praticado, é tê-lo praticado.”

Sêneca

{ 0 comentários… Adicione o seu! }

Deixe um comentário!

Post anterior:

Post seguinte: